O valor do tempo


Esta semana iniciei meu aprendizado sobre o tempo. Estou só no início deste aprendizado. Mas descobri que antes eu usava a tecnologia como uma tentativa de controlar o tempo, aproveitar melhor o tempo, planejar o tempo, ter mecanismos para saber e dizer qual será o próximo passo.

Bom, a minha semana foi planejada por mim na semana anterior para acontecer de uma forma, e de repente cancelei o que eu havia planejado, e sem qualquer planejamento vivi experiencias totalmente inesperadas. Descobri que sem planejar e deixar a vida seguir, pude observar melhor o que a vida me presenteia a cada dia. Pessoas e histórias diferentes, encontros não planejados, experiências que eu dividi com pessoas que até aquele momento nunca tinham me visto. Descobri que aproveitar a vida é não controlar, é viver a experiencia de que quando tudo acontece diferente, ainda assim tudo será melhor.

O tempo é o momento.

Percebi que é uma experiencia boa usar a tecnologia para que este momento seja feliz. Conversar com um amigo que mora longe, compartilhar acontecimentos, aproximar os corações mesmo com grandes distancias físicas. Tempo é proximidade, é trazer para perto. É uma forma de dizer: "Amigo, eu estou aqui e te quero próximo".

3 comentários:

  1. O segredo Dani é o descontrole... Soa meio estranho né? Mas quando me disseram isso a uns 3 anos atrás, dei risada, lutei contra e só dava com os burros n'água. Hoje, depois de passar por algumas experiências que você mesma sabe quais foram, tenho a absoluta certeza de que planejamento é importante sim, mas até certo ponto. O que vale mesmo e o que dá sentido a tudo o que vivemos e vamos viver, é o descontrole da vida e deixá-la nos guiar.
    O nosso conceito de tempo é completamente diferente do conceito de tempo que a nossa vida nos dá... Eu? Preferi aceitar o tempo dela e passei de controlador a controlado e desde então virei um passageiro de luxo que apenas curte essa que para mim é a maior viagem que um ser humano poderia querer... A Vida!!!
    Um beijo querida!
    E parabéns pelo post... :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ed !!! Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar sua experiencia sobre o tempo! Adorei !!! Um grande abraço !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani
    Estou lendo A Sabedoria da Tartaruga (Sem pressa, mas sem pausa) e tenho gostado muito pois mostra como nos deixamos sermos dominado pela cultura do tudo agora ao mesmo tempo sem nos levarmos em conta que o nosso tempo é o essencial para que vivamos nossa vida.

    ResponderExcluir