Curiosidades na desinstalação de um software

.
Eu tenho tres aplicativos para messenger, pois hoje todo mundo utiliza varios canais, então me cadastrei em varios para não perder meus contatos.

Uso basicamente o Skype, MSN e Gtalk.

Bom, hoje eu precisei levar meu notebook para uma revisão, e em função disto fiz meus backups e deixei a configuração minima, e também resolvi desinstalar estes messengers.

Eu usualmente não presto atenção na desinstalação de um software de computador, e só me preocupo se a desinstalação finalizou sem erros. No meu caso, a desinstalação ocorreu corretamente para os tres messengers.

Entretanto, a Skype chamou a minha atenção, pois após a desinstalação, ela me direcionou para uma pagina da Internet, e ofereceu um link para ajuda. Achei uma abordagem nova, uma maneira diferenciada de tratar o cliente, e uma grande preocupação com o seu retorno. As demais apresentaram apenas a mensagem que o programa foi removido.

Desinstalar um software é algo importante pois pode significar varias coisas, por exemplo, o cliente não gostou do serviço, teve dificuldades na utilização, não se adaptou, achou complicado, enfim, varios motivos.

Acredito que seja algo para as empresas se preocuparem, pois não significa apenas remover um produto, que nos tres casos é gratuito, mas também deixar de usar o serviço.

Com certeza vou reinstalar os tres messengers posteriormente pois, como disse anteriormente, tenho contatos cadastrados nos tres aplicativos e os tres programas funcionam adequadamente.

Entretanto, achei muito interessante o posicionamento da Skype, porque na minha percepção ela demonstrou uma preocupação maior em me perder como cliente.

Segue a mensagem que recebi ao desinstalar o Skype:

"Estamos tristes por sua partida... Se voce teve problemas gostariamos de ajudar."
"Adorariamos tê-lo de volta, faça o download aqui."

Na minha opinião, em um mundo com opções que apresentam performance similares, pequenos detalhes podem fazer a diferença.

Referencias:
http://www.skype.com/intl/pt/wecanhelp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário