Ontem publiquei o post intitulado "O novo papel do papel". Hoje lendo um pouco mais sobre o assunto no portal "Agenda Sustentavel", li o artigo sobre "Produtos Ecológicos" , que menciona sobre uma distribuidora de artigos de papelaria, escritório e informática e sua
Muito interessante, pois ao realizar compras em pequenas lojas de bairro, adquirindo pequenos artigos, ou mesmo copias ("xerox") fico imaginando se os produtos comercializados são ecológicos. O que este artigo esclarece é que boa parte dos produtos vendidos por esta distribuidora são de empresas com produção sustentáveis, inclusive o papel branco. Dessa forma, hoje eu descobri um novo papel para o papel: o papel ecológico.
Conforme explicado no artigo, mesmo para materiais de papelaria, já há uma reformulação dos produtos e processos de produção baseados na sustentabilidade ambiental. Por exemplo: cartuchos de tintas reformulados com maior capacidade e embalagem menor, programas para devolução, reutilização e reciclagem de embalagens.
Outro ponto interessante sobre o artigo é o desconhecimento que temos em relação aos reciclados, pois segundo o artigo alguns reciclados requerem um esforço maior para serem reutilizados e podem exigir mais gastos que a produção de um novo, o que eu desconhecia.
Recomendo a leitura do artigo, para se informar mais sobre como a sustentabilidade pode ser aplicada para estes pequenos artigos que também estão em nosso consumo diário.
É muito importante se manter informado sobre o assunto, pois praticar a sustentabilidade está em nossas mãos.
http://www.agendasustentavel.com.br/artigo.aspx?id=3494
Nenhum comentário:
Postar um comentário