
.
O que pensa uma mulher ? Eu não sei dizer em detalhes, por que eu não sei explicar direito sobre eu mesma, quanto mais falar sobre toda uma classe ... rsrsrs ...
Enfim, o que posso dizer é que na cabeça de uma mulher passam milhões de pensamentos e junto com eles um turbilhão de emoções.
Para descrever a evolução da mulher, vou utilizar as mulheres da minha familia, e seus comportamentos nas ultimas décadas.
Bom, admiro a minha avó que foi corajosa em encerrar um casamento que não dava mais certo. Quase cinquenta anos casada e uma virada! Que revolução ! Hoje ela tem 78 anos, está separada a 18 anos, não se casou novamente, e sabe envelhecer com sabedoria.
Agora vem minha mãe casada a 38 anos, dona de casa a vida inteira, trabalhou como operaria em uma empresa, e deixou o emprego quando se casou, por um motivo muito importante, cuidar das tres filhas.
Agora vem minhas duas irmas, uma casada, formada em computação e cuidando do seu proprio negocio, e a outra nutricionista trabalhando no terceiro setor como nutricionista geriatrica para mulheres idosas. E agora eu, buscando minha nova oportunidade profissional na area de tecnologia, que já tem a participação das mulheres, ainda pequena, mas já aumentou muito nos ultimos anos.
Acho que a grande conquista das mulheres é sua adaptação rápida com o passar dos anos, e exergo isto perfeitamente nas minhas duas avós, que perto dos 80 anos aceitam muito bem todas as mudanças tecnológicas e o novo comportamento das mulheres.
Outra face das mulheres da minha familia é a união. Avó ajuda neta, mãe ajuda filha, filha ajuda mãe, tia ajuda sobrinha, neta ajuda avó, e prima ajuda prima. Uma forte rede de comunicação e uma grande leitura intuitiva, radares imbatíveis da percepção. Ajudas não são necessariamente dinheiro, mas aconselhamento, encorajamento e otimismo.
Bom, fiz uma contagem por alto, e na minha familia contando o lado materno e paterno e em quatro gerações, temos aproximadamente 55 mulheres ... Quanta gente !!!
Cada uma cuidando de sua familia, seu trabalho, e enfretando suas próprias realidades.
Bom, deixo aqui minha homenagem a mulher e um lindo Poema do Pablo Neruda.
Mulheres por Pablo Neruda
Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.
Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta quando
acreditam que existe melhor solução.
Elas andam sem novos sapatos para
suas crianças poder tê-los.
Elas vão ao medico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.
Elas choram quando suas crianças adoecem
e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre
um aniversario ou um novo casamento.
E o desejo de um feliz Dia Internacional da Mulher (08/Março/2010).
Referencias:
Nenhum comentário:
Postar um comentário